30 de Julio de 2014
Ene
26

São Paulo FC firma parceria com OCP S.A. do Marrocos

Categorías: 
O São Paulo Futebol Clube firmou, nesta quinta-feira, parceria com a empresa OCP S.A. do Marrocos, para intercâmbio de jovens atletas e treinadores marroquinos a ser realizado no CFA Presidente Laudo Natel em Cotia e em cidades onde a OCP S.A mantém instalações e programas para o fomento de modalidades esportivas naquele país.

A OCP S.A. é parte do Grupo OCP, uma empresa estatal fundada em 1920 e sediada em Marrocos, sendo a principal exportadora mundial de rocha fosfática e produtos derivados, contando com reservas que correspondem a aproximadamente 80% da produção mundial de fosfato.

Pela parceria, OCP S.A. escolherá, com a participação de profissionais das categorias de base do São Paulo FC, grupos de dez jovens jogadores de futebol do Marrocos que realizarão períodos de treinamento conjuntamente com as equipes de base do clube, utilizando a estrutura do CFA.

Além disso, o acordo prevê a realização de cursos específicos das diversas capacitações relacionadas ao treinamento e preparação de atletas e equipes de futebol que serão ministrados pelos profissionais técnicos das categorias de base do São Paulo para os treinadores marroquinos.

Na última segunda-feira, dirigentes da OCP S.A. visitaram as instalações do CFA e, hoje, após a assinatura da Carta de Intenções, conheceram a estrutura do Estádio do Morumbi.

O Vice-Presidente da OCP S.A., Sr. Mhamed Ibnabdeljlil declarou: "ficamos muito impressionados, tanto com a estrutura do CFA de Cotia, quanto do Estádio do Morumbi. Estamos convictos de que o São Paulo é um Clube que preserva valores muito parecidos com os valores da OCP S.A na formação de atletas e, especialmente, de cidadãos, razão pela qual acreditamos que essa parceria será muito bem sucedida".
0